Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Esqueleto de Vampiro é Encontrado na Bulgária




Arqueólogos búlgaros descobriram o esqueleto de um homem que viveu  8 e 9,com um pedaço de ferro cravado no peito,pois na crença antiga,isso não traria o morto á vida em forma de vampiro.

O corpo foi achado pelo chefe da equipe arqueológica que trabalhou na descoberta Nikolay Ovcharov,que trabalhava em um documentário de um antigo complexo urbano na cidade de Perperikov,sul da Bulgária.

''O homem enterrado tinha entre 35 e 40 anos.Moedas de bronze encontradas entre seus dentes mostram o período em que viveu.Tinha um arado de ferro cravado na parte esquerda do tronco,entre o pescoço e o peito'', declarou Ovcharov,segundo a agência Standart.

As crenças de que uma pessoa pudesse se transformar em um vampiro foram preservadas pelos cristãos ortodoxos nos Bálcãs durante a Idade Média. Também eram usados também estacas de madeira ou cobrir o corpo com brasas,para evitar sua transformação em vampiro.
Acreditava-se,que apos a morte ''essas pessoas se transformavam,e voltavam para torturar e beber o sangue dos vivos durante a noite'', explicou Bozhidar Dimitrov,diretor do Museu Nacional de História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário